Torne-se digno de compartilhamento

Quando se trata de tirar proveito do poder do marketing de referência, tudo começa com a garantia de que seus negócios sejam dignos de compartilhamento.

O objetivo é convencer os clientes existentes, líderes de opinião e influenciadores a promover seus produtos e recomendá-los a outras pessoas. Portanto, quanto melhor você estruturar sua empresa para atrair seu público-alvo, e quanto mais você excitar as pessoas, mais fácil será lançar seu programa de referência.

Pense bem: se seus produtos e serviços não incluem uma mensagem clara da marca que diz a um cliente em potencial exatamente como ele se beneficia da compra de você, é provável que seus afiliados tenham que fazer muito trabalho para obter a venda.

Lembre-se de que não é o trabalho deles convencer um cliente em potencial a fazer uma compra – é seu.

A chave é deixar seus clientes animados com a sua mensagem, para que eles sejam motivados a espalhar a notícia. Você pode fazer isso de várias maneiras, inclusive através de campanhas monetizadas (programas afiliados, recompensas ou outros incentivos) e, é claro, criando um produto que se destaca no mercado, está sob demanda e resolve um problema específico.

Independentemente da sua estratégia, você precisa se concentrar em destacar os benefícios do seu produto ou serviço. Você vai querer gastar tempo trabalhando em uma página de vendas excelente, enquanto ajusta sua loja ou página de destino da empresa para oferecer uma experiência positiva ao usuário.

Simplicidade é a chave! Você deseja que os clientes em potencial apareçam na sua página e fiquem animados com o que você tem a oferecer. Ao mesmo tempo, seu programa de referência deve seguir o mesmo formato.

E, acima de tudo, garantir que seus clientes estejam satisfeitos e que sintam que você é um fornecedor de qualidade é essencial para gerar novos negócios e convencer outras pessoas que vale a pena recomendar a seus amigos, familiares ou colegas.

Concentre-se em entregar demais e exceder as expectativas!

De acordo com pesquisas e estatísticas recentes, 62% das pessoas fazem uma pesquisa completa na Internet antes de comprar um produto. Eles querem ver o que os clientes reais têm a dizer sobre uma empresa antes de entregar seu dinheiro.

Além de ler classificações e críticas, 90% dos compradores confiam nas recomendações da marca de pessoas que conhecem. Basta pensar na última vez que você fez uma compra grande. Você provavelmente pediu para ver o que as pessoas recomendavam, certo?

No mínimo, você provavelmente passou algum tempo lendo opiniões e comentários deixados por pessoas que já compraram o produto que você está considerando. Portanto, é importante garantir que, se alguém pesquisar seu produto ou serviço, tudo o que vêem são testemunhos brilhantes e feedback positivo. Você faz isso entregando em excesso e fornecendo a melhor experiência possível ao usuário.

A cada transação do cliente, você deseja incentivá-lo a compartilhar seu produto com outras pessoas, direta ou indiretamente, por meio de suas plataformas de mídia social e divulgação.

Aqui estão algumas maneiras de começar:

  • Os clientes sempre apreciam um desconto, ou você pode até dar um presente apenas para fornecer seus comentários.
  • Para aqueles que estão mais interessados ​​em aumentar sua influência na Internet, ofereça uma mensagem para sua página de mídia social em troca de um depoimento ou compartilhamento.
  • Um vídeo no estilo de depoimento criado por clientes satisfeitos pode se tornar um instrumento para convencer novos clientes a se arriscarem em seus produtos ou serviços.
  • Reserve um tempo para compartilhar comentários positivos que você recebe no site da sua empresa e nas contas de mídia social. Dê aos clientes em potencial o máximo de oportunidade possível para ver como os clientes estão respondendo aos seus serviços.

O boca a boca pode ser a parte mais importante do seu marketing, já que 75% das pessoas tenha pouca fé em tradicional anúncios. Endossos genuínos de pessoas que eles conhecem ou respeitam vão longe.

Após cada transação, encontre uma maneira educada e não intrusiva de pedir aos clientes que digam a seus amigos e familiares sobre sua experiência de compra. Em média, as pessoas têm quatro vezes mais chances de fazer negócios com você se forem encaminhadas por um amigo!

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